sábado, 12 de maio de 2012

Da nossa vontade urgente e nossa sede infinita


Veja você, meu amigo Jorge, o que o amor é capaz de suscitar no coração das criaturas de carne e osso.




******

"i like my body when it is with your
body. It is so quite new a thing.
Muscles better and nerves more.
i like your body. i like what it does,
i like its hows."

(e. e. cummings)

Gosto do seu cheiro, da sua pele, do seu cabelo.

Gosto do cheiro da sua respiração. Quando a gente se beija, é também pelo olfato que você inunda a minha alma.

Gosto da temperatura do seu corpo, quando meu rosto toca a sua pele. Gosto da ponta dos seus dedos nas minhas costas; gosto da mãozinha leve que me acaricia ou da mão segura que me conduz ao abismo e me traz de volta.

Gosto dos meus dedos nos seus cabelos, escorregando por entre os fios. Forte ou de leve: desejo ou cafuné.

Gosto do seu rosto e da sua gargalhada. Da sua elegância desajeitada. De quando você desafina ao conversar. Do seu sorriso de olhos fechados.

Gosto das nossas conversas sobre tudo e sobre nada. Das discussões metafísicas, das aflições domésticas. De assuntos pretensiosos discutidos a meias palavras, quando o esforço é dispensável e a afinidade é completa. Gosto das discordâncias e contradições; vem você com a tese, eu com a antítese, e a síntese é nossa.

Gosto de compartilhar com você os valores pelos quais eu vivo. Gosto de sua presença, que me faz esquecer as agruras deste mundo de absurdos. Gosto do pensamento que ao mesmo tempo é meu e é seu. Das referências a livros e filmes que mais ninguém viu. Da nossa vontade urgente e da nossa sede infinita.

Gosto da cafonice das nossas juras de amor.

Hendye Gracielle
12 de maio de 2012

******


PS.:

1.Poema completo do e. e. cummings:

“i like my body when it is with your
body. It is so quite new a thing.
Muscles better and nerves more.
i like your body. i like what it does,
i like its hows. i like to feel the spine
of your body and its bones, and the trembling
-firm-smooth ness and which i will
again and again and again
kiss, i like kissing this and that of you,
i like, slowly stroking the, shocking fuzz
of your electric fur, and what-is-it comes
over parting flesh … And eyes big love-crumbs,
and possibly i like the thrill
of under me you so quite new”

2. Tradução direta
(www.nemumpoucoepico.com)

eu gosto do meu corpo quanto ele está com o seu
corpo. É uma coisa tão nova.
Músculos melhores e nervos mais.
eu gosto do seu corpo. eu gosto do que ele faz.
eu gosto dos seus comos. eu gosto de sentir a espinha
do seu corpo e seus ossos, e a trêmula
-firme-suavi dade e que eu vou
novamente e novamente e novamente
beijar, eu gosto de beijar isso e aquilo de você,
eu gosto, suavemente acariciando a, penugem escandalosa
do seu pêlo elétrico, e o-que-é-isso vem
acima da carne que se separa… e olhos grandes migalhas-de-amor,
e possivelmente eu gosto da excitação
de sob mim você tão nova.

3. Versão declamada pela Ana Carolina nos shows

Eu gosto do seu corpo
Eu gosto do que ele faz
Eu gosto de como ele faz
Eu gosto de sentir as formas do seu corpo
Dos seus ossos
E de sentir o tremor firme e doce
De quando lhe beijo
E volto a beijar
E volto a beijar
E volto a beijar

9 comentários:

  1. Incrível!!!! Como comentar adequadamente um texto desse??? Apenas me calarei na profundidade das tuas palavras...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. *_*

    Que bonito isso colega! Soa tão sincero, incrivelmente simples e muito belo.

    Ainda não conhecia esse lado seu, i'm proud of you! ;)

    Siga escrevendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, coleguinha! Sobretudo pelo incentivo!

      I'm proud of you too, always!!

      Excluir
  3. Uau!!! Que declaração de amor! Só não a digo perfeita porque, como tão bem cantou Zélia Duncan, "quem se diz muito perfeito/na certa, encontrou um jeito insosso/pra não ser de carne e osso". Adorei a citação do Cummings: a cada dia, uma pessoa de quem gosto me apresenta um pouquinho mais dele. Bjk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fernando. Por mais clichê que seja, o amor inspira a gente mesmo, né não?

      Uai, a primeira vez que ouvi falar no e.e.cummings foi há uns dois anos, assistindo ao filme "Hannah e suas irmãs", de Woody Allen. Depois me deparei com esse texto.

      Tô querendo conhecer cada vez mais.
      Valeu!

      Excluir
  4. Nosssaaaa, q romantismo. Tá inspirada amiguinha...
    Muito bonito, pessoa!!!! leve e profundo!!!

    Siga escrevendo 2!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônimo!...rsrs

      (embora as expressões me sejam familiares, não consegui saber exatamente quem escreveu essa...rs. Mas valeu!...rs)

      Excluir
    2. Esqueci: Dalila, rsrs

      ps.: vc não conseguiu saber quem escreveu???? sua @#$#@$%$#¨$

      Excluir
  5. Êta, que esse tal de amor faz cada coisa com a gente...

    ResponderExcluir

Eu vou ficar feliz em saber que você passou por aqui! Deixe um comentário!